AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

sábado, agosto 27, 2005

Somos Igreja. Mas o que é a Igreja???

"Eis a Igreja, segundo particular visão:

Nação formada por pessoas agraciadas com a revelação de que Jesus Cristo é a segunda das três pessoas do Deus Trino; de que Ele, não julgando o ser igual a Deus como algo a que devia aferrar-se, a Si mesmo se esvaziou, assumindo forma humana para salvar a humanidade; pessoas que, concomitantemente à revelação, foram convencidas do seu pecado, se arrependeram, se tornaram habitação do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade. Gente que, numa reacção natural ao que receberam, prostram-se de joelhos em adoração a Cristo e, enquanto adoram, são transformadas à semelhança d´Aquele que adoram, passando a manifestar o carácter de Cristo em todos os seus relacionamentos. Em primeiro lugar, para alegria do próprio Jesus, cumprindo assim o papel de Noiva; em segundo lugar, para manifestá-Lo ao mundo.

E como parte dessa transformação, são levados a um movimento em direcção ao irmão, a amarem-se de tal forma que, em vez de uma multidão, começa a surgir um só `novo homem´, que é a expressão da Trindade. A cada avanço do Espírito Santo, nessa dupla transformação, mais eficazes se vão tornando, enquanto braço ministerial do Senhor Jesus na luta contra as trevas e, portanto, como instrumentos divinos na libertação dos homens a quem o Pai quiser salvar.

Eis a Igreja: a retoma do projecto de Génesis - o homem à imagem e semelhança da Trindade; a habitação de Deus o Espírito (Efésios 2:22).

Eis a Igreja: braço ministerial de Cristo - levando aos homens o amor e a libertação de Deus.

Por tudo isso, temos de procurar a edificação da Igreja. Essa procura significa que estamos, de facto, a viver para a glória de Cristo e para o bem dos homens. Os cristãos devem abrir mão de qualquer coisa que os distraia de se reservarem para o serviço mais divino e mais necessário à Igreja de Deus para salvação dos homens e o serviço mais importante e insubstituível que os cristãos devem prestar à sociedade, é serem apenas verdadeiramente Igreja."

Conclusão do livro "Igreja, Visão ou Revisão? Compreendendo a igreja para poder vivê-la" de Ariovaldo Ramos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » »

quarta-feira, março 07, 2007 8:27:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home