AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, junho 04, 2006

Dia Global de Oração

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto.. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem." (Jesus em Mateus 6:5-8)
Ser parecido com Jesus significa também procurar ter uma vida de intimidade com o Pai, como Ele mesmo mantinha. Jesus tinha assim plena autoridade para ensinar sobre a oração, nos termos do texto acima, enfatizando que esta busca de Deus acontece especialmente no "secreto", assim como Ele mesmo fazia, ao retirar-se de tudo e de todos para estar com o Pai. Jesus também ensina que orar não é uma actividade religiosa, na qual são usadas palavras padronizadas, mas sim um relacionamento profundo e natural com o Pai que conhece tudo a respeito de seus filhos amados. Reflicta sobre a sua vida de oração!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Vocês não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." - Tiago cap.4, vers. 2 e 3. De facto preciso ser mais parecido com Jesus tb na área da oração: preciso rever minha motivação e ter maior intimidade com o Pai. Zé Pedro.

segunda-feira, junho 05, 2006 10:31:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No dia global da oração por favor não esqueçam de orar pelos estudantes em época de exames. Olha eu a puxar a brasa à minha sardinha ;)

Beijinhos
Tanocas

sexta-feira, junho 23, 2006 9:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

sábado, julho 22, 2006 8:58:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home