AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

O OUTRO LADO DO NATAL

O texto bíblico do Apocalipse (12:1-5, 7-8, 17), a seguir transcrito, mostra-nos um outro lado, porém invisível, da história do Natal. Apesar de ser um texto com algumas partes sujeitas a interpretações controversas, ele inquestionavelmente aborda uma terrível batalha celestial por causa do nascimento de Jesus:
.
"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estando grávida, gritava com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz.
Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas; a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe devorasse o filho. E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus.”
.
O nascimento de Cristo foi um acto de guerra, uma invasão. O amor contra o ódio. A vida contra a morte. O céu contra o inferno. Imediatamente após o nascimento do Salvador, o inimigo tentou matar o bebé, conforme descrito em Mateus 2:13. De facto, ao analisarmos a Bíblia, verificamos que toda a vida de Jesus foi marcada por batalha e confrontação. E quando Ele voltar, no final dos tempos, estará montado num cavalo branco, vestido de um manto salpicado de sangue, armado para a batalha, sendo certa a vitória final (Apocalipse 19:11-15).
.
Este lado bélico e invisível do nascimento (e da vida) de Jesus é pouco explorado nos discursos do Natal, mas leva-nos naturalmente à dedução de que não vemos e por vezes não compreendemos tudo o que acontece ao nosso redor. A vida é mais complexa do que a nossa realidade visível. Podemos eventualmente negar, ignorar ou desprezar, mas a verdade é que sempre houve uma guerra na esfera espiritual para conquistar o nosso coração!
.
Portanto, para além das habituais comemorações nesta época de Natal, sugerimos que o leitor possa reflectir um pouco mais sobre as realidades espirituais que nos cercam e influenciam, e verificar como o seu coração tem reagido. Nesta disputa invisível, temos de proteger a nossa vida. E o melhor escudo é a rendição completa e exclusiva Àquele que nos amou e nos resgatou por um preço muito elevado – o seu próprio sangue vertido na cruz. Somente esta decisão de entrega pessoal a Jesus possibilita a cada um ter um Natal verdadeiramente Feliz. Que assim seja!
.
AR - Jornal Raio de Luz, Dezembro 2006.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estamos em guerra permanente, vistamo-nos portanto das armas adequadas que a Bíblia fortemente recomenda! Abraço de Zé Pedro.

terça-feira, janeiro 02, 2007 2:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto não é verdade o natal quer apenas dizer a adoração au deus do sol ois como falava no principio do texto fala de uma mulher que vinha do ceu com uma croa de estrelas la está o sol é uma estrela. Agora o resto são mitos...

terça-feira, dezembro 04, 2007 4:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto não é verdade o natal quer apenas dizer a adoração au deus do sol ois como falava no principio do texto fala de uma mulher que vinha do ceu com uma croa de estrelas la está o sol é uma estrela. Agora o resto são mitos...

terça-feira, dezembro 04, 2007 4:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home