AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

segunda-feira, agosto 29, 2005

DEUS É SUFICIENTE!

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? (Salmo 42:1, 2)

Existe alegria em Cristo mesmo sem as bençãos de um cônjuge amoroso, de bons filhos, de amigos especiais, de saúde, bens e dinheiro? É possível sobreviver somente com Ele?

Encontrar-se com Deus não significa construir uma casa em um lugar sem tempestades, mas construir uma casa que nenhuma tempestade poderá destruir.

É real o facto de que muitos cristãos têm mais desejo pelas respostas às suas orações do que pelo próprio Deus. Sempre queremos provas de Sua bondade. Mas quando damos valor a Deus somente porque Ele pode ser útil para nossos objectivos, Ele não permitirá que O encontremos. Somos encorajados a dar tamanha atenção às nossas dificuldades e objectivos que nada mais parece ter importância para nós.

Quando olhamos para o mundo, podemos até mesmo duvidar que Deus é bom. Esquecemos que estamos fora do Paraíso! E quando Deus parece não ser bom, o pecado nos atrai ainda mais intensamente. Todavia, na maior parte das vezes o sofrimento nos aborrece mais do que os nossos pecados!

Você pode ter certeza de ter encontrado a Deus quando você acredita que Ele é bom, não importa o que acontecer.

Não há nada de errado em trabalhar para tentar resolver nossos problemas. Mas é errado direccionar todas as nossas energias e esforços para solucionar nossos problemas, de tal maneira que esquecemos nosso chamado mais elevado para encontrar a Deus no meio dos problemas. Quando buscamos a satisfação que Deus dá mais do que buscamos a Deus, não conseguimos nem um nem outro.

Quando estamos em dificuldades geralmente perguntamos O QUE FAZER para resolver a situação. Mas por acaso perguntamos COMO É QUE EU POSSO CONHECER A DEUS MELHOR nessa situação? Na verdade queremos usá-Lo para obter o que queremos ou desejamos! E quando as coisas não saem do jeito que gostaríamos, duvidamos de Sua bondade. Isto não é novo. O povo de Israel certa vez disse:

É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos Seus preceitos e ficamos nos lamentando diante do Senhor dos Exércitos? Por isso, agora consideramos felizes os arrogantes, pois tanto prosperam os que praticam o mal como escapam ilesos os que desafiam a Deus! (Mal. 3:14, 15)

Viver uma vida correcta não significa que Deus tem a obrigação de nos abençoar.

Encontramos a Deus na intensidade que queremos. Nossa paixão de encontrá-Lo deve ser superior a todas as outras paixões que temos, mesmo aquelas mais nobres ou bíblicas. Jeremias escreveu:

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor. (Jer. 29:13, 14a)

Portanto, nosso objectivo maior não é usar a Deus para resolver nossos problemas, mas sim nos movermos através dos problemas no sentido de encontrar a Deus.

Podemos muito bem considerar que Deus está envergonhado por ser conhecido como o Deus de um povo que concentra seus esforços para construir uma vida confortável neste mundo, e que não leva a sério a Sua promessa de uma pátria melhor no futuro.

Vivemos em um mundo imperfeito, com pessoas imperfeitas, com relacionamentos imperfeitos, dificuldades, sofrimentos e etc.. O mundo não é um bom lugar para construirmos nossa casa pensando que vamos usufruí-la para sempre. Mas é um lugar perfeito para se encontrar a Deus!

AR (ml)

1 Comments:

Blogger Tinoca Laroca said...

Graça e Paz de Cristo.
Passei para dar uma força.
Beijocas
Tinoca Laroca

quarta-feira, setembro 07, 2005 9:33:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home