AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

quinta-feira, junho 08, 2006

DESCONFIE SEMPRE DA SABEDORIA CONVENCIONAL. O SENSO COMUM PRECISA SER CONFRONTADO COM PERGUNTAS, MUITAS PERGUNTAS. ALGUMAS NÃO LEVARÃO A NADA. OUTRAS VÃO PRODUZIR RESPOSTAS ABSOLUTAMENTE SURPREENDENTES! Steven Levitt

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rom 12:16
Sede unânimes entre vós;não ambicioneis coisas altas,mas acomodai-vos às humildes;não sejais sábios em vós mesmos.

Rom 1:22
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

Abraços J.Simas

quinta-feira, junho 08, 2006 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva,

Se bem entendi o que o autor prentende ao usar o termo de "sabedoria convencional" para mim é obvio que ela não é mais que um planeta que gira em torno de um eixo imaginário ou seja roda...roda...roda apoiada na imaginação popular que como é obvio nada tem a ver com a realidade de Deus, mas sim com fábulas contos e ciencias da procura da razão que jamais se encontrará nesta terra que Deus criou debaixo de um tremendo mistério. Senão respondam: "Porque é que Deus criou a Terra e tudo o que nela há, os planetas os Anjos, porquê? Certa vez disse "Deus responde ao homem do porquê, com um simples porque."

quinta-feira, junho 08, 2006 10:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Imagino, mas não tenho certeza, que o assunto apresentado pelo autor tem a ver com uma mente crítica que sabe pensar e não simplesmente aceitar o que os outros pensam e estabelecem como referência permanente. À parte do Absoluto e da Sua Palavra, todo o produto humano, mesmo com conteúdo religioso, é questionável e se não for assim não há evolução, mas acomodação e estagnação, preguiça mental que leva à estupidez e à manipulação por parte dos que de alguma maneira se aproveitam da omissão da inteligência. Abraços, Zé Pedro.

quinta-feira, junho 08, 2006 11:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home