AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

sábado, outubro 07, 2006

O impostor que vive em mim...

"Procuro despir-me do que aprendi
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras
Desembrulhar-me e ser eu, não Alberto Caeiros
Mas um animal que a Natureza produziu."
.
"Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro.
Não acredito que eu exista por detrás de mim."
.
Fernando Pessoa, em Poesia Completa de Alberto Caeiro, Companhia de Bolso.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deus quer tirar do trono esse falso "eu" de nossa vida para que passemos a viver o verdadeiro "eu" que Ele criou. Para isso precisamos visitar o nosso interior, conhecer o nosso coração e cuidar dele...Um caminho pouco percorrido! Zé Pedro.

quarta-feira, outubro 11, 2006 9:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"OH Deus ajuda-me a ser transparente, para que assim te possa adorar sem nenhuma hipocrisia e viver de uma forma santa. Eu sei que tu me amas tal e qual como eu sou."

quinta-feira, outubro 12, 2006 9:01:00 da tarde  
Blogger Tinoca Laroca said...

"Eu estava perdido e Tu me encontraste."
Que maravilhosa Promessa!
Não fomos nós que O amámos primeiro, mas Ele nos amou primeiro!
Andavamos como ovelhas desgarradas e perdidas...
Ele veio para nos resgatar e nos unir de novo!
Neste processo é importante que nos queiramos deixar encontrar...
E quando nos deixamos encontrar, ALELUIA!
Sem nunca termos tido a noção do quanto estavamos perdidos, jamais teremos a sensação da Alegria do nosso re - encontro!
Resgatar a nossa identidade é fulcral para que a nossa vida tenha sentido, para que não andemos vageando ao sabor das marés.
Eu sou Ana Cristina, já estive perdida de mim mesma, mas houve um dia que Ele conduziu-me ao meu próprio re-encontro.
Esta experiência é algo que jamais conseguirei descrever em palavras.
A partir do momento que sabemos quem somos, descobrimos qeu precisamos de re-aprender a viver. Porque aquilo que nos é inculcado é diferente daquilo que Deus quer realmente de nós.
Deus dá-nos uma identidade para sermos especiais (porque somos únicos), e, usarmos essa mesma identidade com genuinidade, transparência, santidade. e isto é tremendo.
Se te sentes perdido de ti mesmo, quero te dizer que há Solução. A Solução é... Cristo!
God bless you.

sexta-feira, outubro 20, 2006 10:46:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!

Gálatas 4:6

Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas — gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia. O “Papai” Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes.

recomendo...

quarta-feira, novembro 12, 2008 5:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home