AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

NÃO MATARÁS!

Eu sou a vida! Eu vim para dar vida, vida da melhor, eterna! – Jesus.

Para além das milhares e milhares de vítimas do terrorismo, das guerras, da fome, das doenças e das tragédias ao redor do mundo, 2006 terminou com a morte ao estilo medieval de Sadam Husseim no Iraque. Em Portugal, 2007 começa com os preparativos do referendo sobre a despenalização do aborto voluntário, ou a despenalização da morte de inocentes no interior do ventre materno.

Pena de morte: somos contra ou a favor? Desde a condenação do inocente no útero materno ao enforcamento de Sadam no Iraque, qual a diferença? Quem consente a primeira hipótese (a morte indefesa no lugar mais terno, protegido e seguro do mundo), não consentirá também qualquer outra forma de acabar com a vida? Podemos eliminar embriões em pesquisas ou doentes crónicos pela eutanásia? Qual a diferença? Podemos continuar a condenar nações inteiras à morrer à fome por causa do nosso egoísmo e ganância? Qual a diferença? A morte sempre aponta para o fim da civilização, o fim da misericórdia, o fim da justiça, o fim da Graça, a ausência de temor e obediência ao Criador da vida!

A morte é o último inimigo a ser destruído (1 Cor. 15:26). A sociedade não pode lançar mão deste recurso destruidor em hipótese alguma e dizer-se civilizada! A Itália está a iniciar uma campanha mundial para acabar com a pena de morte! Continuemos nossa luta contra este último inimigo, até que possamos bradar como Paulo: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? (1 Cor. 15:54 e 55). Jesus venceu a morte!

Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? - diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei. (Ezequiel 18: 23 e 32).

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Andar com Deus é igual a viver, promover a vida, dar valor à vida. Toda vida procede de Deus. A morte, em oposição, procede das trevas, cujo objectivo é matar, roubar e destruir. Vamos construir com Deus um mundo melhor. Pela vida, sempre, em qualquer circunstância! Zé Pedro.

sexta-feira, janeiro 05, 2007 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas.
Victor Hugo escreveu a respeito da pena de morte: "a mais irreparável das penas irreparáveis". Fiquem bem!

segunda-feira, janeiro 08, 2007 4:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Portugal foi o primeiro país europeu a "abolir a pena de morte" no ano de 1876!(está pois a pena de morte abolida nesse nobre Portugal!Pequeno povo que tem uma grande história(...)Felicito a vossa nação.Portugal dá o exemplo à Europa.Desfrutai de antemão essa imensa glória.A Europa imitará Portugal.Morte à morte!Guerra à guerra! ( continua )

segunda-feira, janeiro 08, 2007 10:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

(continuação)
Viva a vida!
Ódio ao ódio!
A liberdade é uma cidade imensa da qual somos todos concidadãos).

VICTOR HUGO

segunda-feira, janeiro 08, 2007 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais de Victor Hugo: "Abolir a morte legal deixando à morte divina todo o seu direito e todo o seu mistério é um progresso augusto entre todos". Será que um dia seremos de facto civilizados??? P.

segunda-feira, janeiro 08, 2007 11:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia. Estive a pensar que Jesus livrou a mulher adúltera da pena de morte: "quem não tiver cometido erros que atire a primeira pedra". E ela continuou viva!!!
A lógica humana é "olho por olho e dente por dente", mas a Graça divina joga no lixo nossa vã justiça. Jesus livrou-nos da pena de morte imposta por causa do nosso pecado. Imitemos o nosso Mestre! A. Rodolpho

terça-feira, janeiro 09, 2007 9:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Jesus pagou a pena de morte por toda a humanidade. Única e suficiente! Basta à morte! Ele morreu para que tenhamos VIDA. Carlos.

terça-feira, janeiro 09, 2007 11:23:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A pena de morte é degradante e desumana, irreversível punição, torna-se intolerável pelo perigo de ser inflingida a inocentes. Não há provas de ser realmente dissuasora, diminuindo eficazmente o crime. Não considera a liberdade e a capacidade do Homem para uma regeneração e a reassunção da diginidade humana ferida."
A. Borges, DN de 14.01.2007

segunda-feira, janeiro 15, 2007 1:50:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

tolos! vcs n sabem filosofar nem taopouco fazer perguntas... qual a diferença entre abortar e condenar uma nação a fome? é a mesma que existe entre o seu deus e hitler!

sexta-feira, junho 08, 2007 5:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home