AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, setembro 18, 2005

CUIDE DO SEU CORAÇÃO

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida" (Provérbios 4:23).

A Bíblia claramente refere-se ao coração como o centro director da vida humana: dele procedem as saídas da vida (Lucas 6.45).
Assim, o coração pode ser considerado como algo que abarca a totalidade do nosso intelecto; emoção e vontade (Marcos 7: 20-23). Representa a essência do nosso ser.

Muitos de nós sabemos a respeito do escritor russo Alexander Solzhenitsyn, um cristão. Mantido durante anos numa prisão soviética, ele escreveu: “Ficou muito óbvio para mim que a linha que separa o bem do mal não passa entre as nações, nem entre as classes sociais, nem entre os partidos políticos também – mas sim passa através de cada coração humano – através de todos os corações humanos.”

Lemos no Salmo 139: 23 e 24 – “Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”

Deus não nos prova para fazer-nos pecar, mas para que nosso coração seja manifesto. O problema não é a tentação ou a prova, mas o coração. Quando tudo vai bem, ninguém consegue ver o que na verdade está no seu coração, mas quando a tentação ou as provas chegam, o pecado em seu coração é revelado e mostrado a você e àqueles ao seu redor.

Em Deuteronomio 8:2,3 lemos – “Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.”

Com Sua graça e poder Ele quer transformar nosso coração para, como David, sermos pessoas "segundo o coração de Deus".

Este é um resumo da meditação deste domingo, no nosso culto colectivo. Qual a sua reacção? Deus abençoe nossos corações! AR

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cada situação da vida revela o que há em nosso coração. Por exemplo, o furacão Katrina em N. Orleans revelou corações generosos e bondosos, dispostos a ajudar as vítimas, mas por outro lado, em meio ao caos, revelou corações violentos e maldosos que precisam ser tratados. O mesmo acontece connosco! Beijinhos, Cidinha.

segunda-feira, setembro 19, 2005 10:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info »

domingo, março 04, 2007 6:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Ultram dogs http://www.video-cards-5.info 1966 pontiac bonneville lamborghini diablo

quarta-feira, abril 25, 2007 9:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home