AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, dezembro 03, 2006

Relacionamentos fortes!

A essência do pecado diz respeito à ruptura relacional com Deus e com o próximo. Jesus veio para consertar esta situação: religar o homem com Deus e com o seu semelhante. Por isso ensinou que o mais importante é amar a Deus (relacionamento) e depois amar ao próximo como a si mesmo (relacionamentos). Portanto, a maturidade cristã é medida pela qualidade dos nossos relacionamentos (amor). Como estão os nossos relacionamentos? (AR)

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na grande maioria,os nossos relacionamentos, não passam de superficiais;não investimos realmente no tempo necessário, para amarmos!Poderemos medir o nosso amor a DEUS,pelo tempo que lhe dedicamos ao longo de 24 horas!
"Precisamos ter um relacionamento FORTE e íntimo com DEUS e todos os outros relacionamentos serão naturais como o respirar..."
Abraços J.Simas

domingo, dezembro 03, 2006 9:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho de aprofundar meus relacionamentos! Será reflexo de minha intimidade com Deus. Ganda desafio...que o Senhor me ajude. Zé Pedro

segunda-feira, dezembro 04, 2006 10:23:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meus melhorea amigos estão fora da comunidade evangélica. Nesta os relacionamentos são, em muitos casos, marcados pela vigilância, cobrança, disputa, acusações... - e só consigo sobreviver sendo hipócrita também! Lá fora posso ser transparente, posso ser quem eu de facto sou, a pressão é menor neste aspecto. Isso deixa-me muito triste, pois contradiz a afirmação de Jesus: "o meu jugo é suave e o meu fardo é leve", ao reagir contra a religiosidade opressiva daquela altura. Como mudar?

segunda-feira, dezembro 04, 2006 12:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião falta o tom doce e meigo do Espírito Santo nos nossos relacionamentos! um membro da igreja da vila de sesimbra...

segunda-feira, dezembro 04, 2006 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível existir relacionamentos fortes com tanto falar pelas costas? Mais a falta de perdão. Não se fala "olho no olho" para tratar com amor dos conflitos. Falta coragem. Sejamos homens e mulheres de Deus de uma vez por todas. Isabel, IB da Maia.

segunda-feira, dezembro 04, 2006 10:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ultimamente tenho me questionado se vale a pena domingo após domingo, vestir a mascara que me protege contra quem, em situação normal, me devia apoiar.

Não sei quem és, mas concordo contigo. As pessoas que mais demonstram amor por mim são as que não pertecem à minha igreja. Estas estão presentes também, mas numa relação de negócio empresarial que eu não consegui perceber ainda muito bem, quando se fale de uma Igreja (que são pessoas...ja desia o velhinho das barbas...)

Tenho pena que assim seja, mas esta é a realide.

Cabe a mim tentar mudar e fazer com que os outros mudem... estou a chegar ao ponto da exaustão neste tema. Tirem as másrcaras! Mostrem quem realmente são! Enfrentemo-nos uns aos outros com as armas de Deus...

Ninguem deveria ser cobarde para não entrar nesta luta...

és tu?

terça-feira, dezembro 05, 2006 12:39:00 da manhã  
Blogger Tinoca Laroca said...

Relacionamentos fortes precisam de tanta coisa qeu aqui não cabe espaço, mas de tão pouca coisa que não exigem religião.
God bless you.
T.

terça-feira, dezembro 05, 2006 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Trabalho com a equipa da Herba-Life e tenho lá relacionamentos melhores, mais sinceros e honestos, do que na minha própria igreja. Alguma coisa está errada, muito errada com o nosso evangelho do amor - transforamado em religião vazia, repleta de actos sem sentido, que não tocam a nossa vida. Estou farta disto! Marta Pereira.

terça-feira, dezembro 05, 2006 1:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podemos e precisamos reaprender a relacionarmo-nos uns com os outros. O modelo supremo é o tipo de relacionamento entre o Deus-Pai, o Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo na Trindade, relação esta plena de amor, de ternura, de respeito e misteriosamente una, indissolúvel! Fomos criados à imagem desse Deus triuno, portanto somos igualmente seres relacionais. Porém, por causa do nosso pecado e imperfeição, as dificuldades relacionais aparecem, especialmente nas igrejas. Ainda bem que é assim. Reconhecer as dificuldades e erros é o primeiro passo para superá-los, com a ajuda de Deus e do próximo, sempre a olhar o modelo da Trindade... Minha oração é que nossas igrejas possam tornar-se locais de cura e restauração dos relacionamentos, em tal intensidade que os outros reconheçam que somos discípulos de Jesus Cristo e assim sejam atraídos a Ele. Rodolpho

quarta-feira, dezembro 06, 2006 12:49:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho grande dificuldade em definir relacionamento actualmente. Sei que devia estar separado da palavra "interesse". Se fosse definir relacionamento a minha mente levaria-me aos meus tempos de criança. Tinhamos uma turminha incrivel, muito unidos, todos diferentes. Tinhamos um que diziam ser "larilas", outro que os pais eram uns alccolicos, uns conflituosos, outro com deficiencia fisica num olho, uns negros, outros brancos, uns que de vez em quando roubavam, outros autenticos betinhos. Mas sabem o que nos unia? A amizade. Naquela altura não importava o que outro era, mas sim a nossa comunhão. Iamos jogar a bola, as escondidas, ao pega pega, duro ou mole, etc, etc. Todos tinhamos o desejo de a seguir as aulas e no fim de semana de estarmos juntos. As nossas diferencas eram insignificantes. Não havia interesses.
Esses relacionamentos como é obvio não estão no mesmo patamar com Deus, mas são demonstrativos do que falta aos relacionamentos entre irmãos. Desinteresse. Apenas prazer em estarmos juntos. Desejo de nos juntarmos. Porque o nosso ciclo de amigos fica cada vez menor quando os anos vão passando?? Já pensaram em como cada vez mais estamos sós? Vamos ter com nosso amigo X? Não ele tem conversas chatas... Ele não se comporta a mesa... Ele veste-se mal... Ele é incoveniente.... Não esta no mesmo nivel que nós... Não temos INTERESSE nesse relacionamento. Da que pensar... Deviamos voltar a ser crianças e naquela ingenuidade conviver sem interesses...
Que Deus nos abençoe.
Joaquim Santos

sábado, dezembro 09, 2006 7:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade Juquinha, estamos cada vez mais sós. Perdemos o prazer apenas de estar com o outro. Reflexo da dificuldade de apenas estarmos com Deus! Abraço, Rodolpho

domingo, dezembro 10, 2006 8:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home