AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, setembro 25, 2005

EM QUE BARCO ESTÁS?

1. O barco das dificuldades :
Seguir a Jesus não significa uma vida sem problemas. Leia os dois episódios bíblicos a seguir e confira:
1.1 - Os discípulos na tempestade – Mateus 8:23 a 27
Quando Jesus é acordado e acalma a tempestade, os discípulos perguntam: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mas nem sempre todos os problemas são solucionados em nossa vida, mas podem ser um meio para abençoarmos as demais pessoas, como na situação abaixo experimentada por Paulo.

1.2 - Paulo: preso e náufrago – Actos 27
Paulo encoraja as 276 pessoas que com ele estão no navio a suportar fortes tempestades por 14 dias, orienta e alimenta-as, dando testemunho de seu Deus. Nenhuma pessoa se perde nesse incidente, na verdade, Deus lhe deu a vida de todos. Após o naufrágio, ao serem arrastados para a ilha de Malta, os milagres do Senhor continuam a acontecer de forma marcante através da vida de Paulo, que abençoa a muitos. Mas Paulo continuava prisioneiro a caminho de Roma!

2. O barco do desânimo:
Discípulos: noite sem peixes! – Lucas 5: 4 a 11.
Quando tudo o que tentamos não deu certo, não funcionou, e quando a palavra de Deus parece sem sentido, aí está o grande teste para a nossa fé. Diante de uma situação assim, Pedro lança novamente as redes porque o Senhor havia ordenado! E quantos peixes, as redes não aguentaram! Uma palavra dEle pode mudar tudo no dia a dia por vezes monótono de sua vida. Ouça-O, obedeça-O, arrisque-se por Ele, e as redes irão romper, Ele será adorado e você será um pescador de homens mais frutífero.

3. O barco da desobediência:
JONAS FOGE DE DEUS – Jonas 1 a 4
Somos muitas vezes e em muitos aspectos como Jonas: teimosos, orgulhosos, não abrimos mão de nossas opiniões, indiferentes, apáticos. Dormimos enquanto os outros sofrem, perdidos, por nossa causa. Não precisamos parar na barriga de um grande peixe. O nosso arrependimento é o caminho mais curto para que então Deus seja conhecido e adorado por muitos.

4. O barco do comodismo:
Pedro: fé x medo – Mateus 14: 22 a 33
Além de Jesus, Pedro foi o único a andar sobre as águas. Os outros ficaram dentro do barco, como se isso fosse seguro (falsa segurança) em meio a intensa tempestade. Pedro, ao afundar na água, não falhou. Experimentou o socorro sempre presente de Jesus. Falhar é não sair do barco, do nosso conforto, das nossas tradições, onde nos sentimos seguros, afinal sempre fizemos assim. Se você vive nesse barco, vai finalmente morrer nesse barco, e vai acabar imaginando o que sua vida teria sido se apenas tivesse desejoso de dar um passo para fora, confiando em Jesus e vencendo o medo, o qual não tem poder para nos destruir.

5. O barco da obediência:
Noé e o zoo flutuante – Hebreus 11:7
Noé fez uma grande diferença, porque ousou ser diferente pela fé em seu Senhor. Construiu uma arca quando ainda não chovia, suportando a pressão de todos, excepto de sua família. Deus usou-o para começar o mundo novamente! Depois da chuva veio o arco-íris. O que Ele promete, Ele cumpre! Você também pode fazer diferença para as futuras gerações!

Em que barco estás?
Precisas mudar de barco?

(Resumo da meditação do culto colectivo deste domingo- AR)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nosso consolo e ajuda é que o Senhor está connosco em qualquer barco que estejamos, em qualquer situação da vida. Ele quer ajudar-nos a crescer...

domingo, setembro 25, 2005 10:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que estamos chegando a um ponto em que precisamos ouvir de Deus o que fazer, ou seja, "de que lado lançar as redes", pois já tentou-se quase tudo na ABSSB a nosso alcance e a impressão é de não resultar. AR

domingo, setembro 25, 2005 11:10:00 da tarde  
Blogger Tinoca Laroca said...

Deus trabalha com pedras rudes, toscas, duras, corroídas pelas tempestades da vida. Jesus trabalhou com homens rudes, "toscos", sem instrução, e, fez deles, homens brilhantes. surpreendeu-os com o amor, surpreendeu-os sendo o Mestre fazendo-se de servo.
às vezes, precisamos também de ser mais "inteligentes"... deixar de pensar tanto com a razão, e, mais com o coração, porque... o coração tem razões que a própria razão desconhece.
O ser humano supera-se muitas vezes, quando deixa de pensar com a cabeça e age com a emoção, com o impulso do coração.
Talvez eu esteja poetica, talvez seja de ter repousado, talvez... quem me dera estar sempre assim, e, me lembrar de tudo isto. Deus tem poder para colocar pedras e a falar, por isso... Eu creio que Deus colocará as "pedras" de Sesimbra a falar. Eu sou uma pedra, uma pedra, rude, tosca, imperfeita. Mas estou feliz por o ser. Na minha imperfeição, na minha limitação, procuro mais a dependencia da Sua Graça, da Sua Misericordia. E, estou a treinar para que não viva mais dependente do que os outros esperam de mim, mas do que Deus espera. Não mais, do que os outros querem que eu seja, mas do que Deus quer que eu seja... e, Deus sabe que sou dura, rude, tosca, imperfeita, mas Ele me escolheu assim como eu sou, e, espera que eu me aperfeiçoe mais e mais dependendo da Sua Graça...
Ok, termino por aqui, estou demasiado poetica...hehehe
Jeová-Deus abençoe a todos,
A Paz Cristo esteja com todos,
Seu Espirito console a todos,
Beijocas
Tinoca Laroca

segunda-feira, setembro 26, 2005 10:06:00 da manhã  
Blogger Tinoca Laroca said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

segunda-feira, setembro 26, 2005 10:08:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente acho que devo mudar de barco. Aliás, creio que todos temos de estar smepre atentos para ver em barco estamos a navegar. Na agitação do dia-a-dia, no ritmo frenético de trabalho, responsabilidades e preocupações sem percebermos podemos entrar em um barco (que não devíamos estar) sem nos apercebermos. Que o Senhor nos abençõe e nos ajude a entrar no barco da Obediência.
Jr

segunda-feira, setembro 26, 2005 12:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home