AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

segunda-feira, junho 19, 2006

Pensando na vida...

Não sei...
se a vida é curta ou longa demais para nós.
Mas sei que nada que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo.
E o que dá sentido à vida,
é o que faz com que ela não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira,
pura...
enquanto durar...
(Cora Coralina)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda hoje pensava no sentido da vida e lembrei-me de um frase de um pastor ucraniano durante uma pregação em Sesimbra..." se Deus impedisse a reprodução humana na terra, ela ficaria livre de homens e mulheres num espaço de 70/80 anos..." parem um pouco...imaginem que estão a ver um daqueles filmes apócalípticos e passados 80 anos todas casas, hospitais, fabricas, bolsas de valores, tudo mas mesmo tudo a ficar vazio, imaginem o ultimo electricista a desligar o botão da barragem hidroelectrica, e por fim imaginem os restantes homens e mulheres apenas a aproveitar cada momento que a Cora Coralina citou.

terça-feira, junho 20, 2006 7:30:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para tocar o coração dos outros é mecessário deixar-se tocar o próprio coração. O caminho do coração do próximo passa pelo caminho do nosso próprio coração. Para alguns este caminho é muito difícil, irracional, desnecessário - são os duros de coração. Livra-me Senhor da dureza do meu próprio coração, que impede de eu interessar-me pelo coração alheio. Zé POedro.

quinta-feira, junho 22, 2006 11:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de ser àguia para voar...mas depois lembrome que não tenho asas.

Gostava também de poder criar uma tela viva, mas depois lembrome que não sou pintor.

Gostava de transformar o barro em algo de bonito, mas depois lembroque que não sou oleiro..

E o tempo vai passando, passando sem que eu dê por isso e eu continuo a perguntarme se vale a pena lutar e sonhar.

Mas depois lembrome de alguem, alguem que era aparentemente incapacitado. Alguém que tinha tudo para desistir e dizer não. Alguem que escolheu. Alguem que venceu.
Jesus.

Eu quero.

segunda-feira, junho 26, 2006 12:09:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem mas vocês!!! Que bonito, que bom foi ler os vossos comentários, que bom quando me sinto diminuido.
Deus vos abemçoe!

segunda-feira, junho 26, 2006 10:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home