AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Cada vez mais insensíveis...

Parece que estamos tão virados para o próprio umbigo que a tragédia e a injustiça já não nos incomodam tanto. Passaram a fazer parte normal do nosso dia a dia.

Os jornais dos dois últimos dias estão cheios de notícias sobre as dificuldades profundas, a injustiça e a discriminação enfrentadas pelas mulheres no mundo (veja alguns detalhes no link Redescobrir a Família); sobre uma vaga maciça de imigrantes ilegais que avança para Ceuta para daí tentarem chegar à Europa, ou seja, cerca de 30.000 pobres do Norte da África que por desespero estão dispostos a arriscar a integridade física e a própria vida; sobre novos atentados suicidas no Iraque com mais mortos e feridos diáriamente; sobre as 23.000 pessoas oficialmente declaradas mortas em decorrência do terramoto que atingiu o Paquistão, deixando ainda cerca de 2,5 milhões de pessoas sem abrigo, as quais perderam tudo, e agora estão expostas ao frio, à fome, às doenças, aguardando socorro... e a lista de desgraças continua...tudo isso na sequência dos furacões na América, do tsunami...etc.

Como reagir diante de tanta tragédia e injustiça? O que Deus espera de nós? Compaixão e misericórdia nos tiram da passividade? Podemos trazer alguma "luz" sobre estes assuntos? Ou simplesmente "a vida continua"? AR



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Compaixão e oração são o ponto de partida. Mas só o ponto de partida. Precisamos ir para além disso, e pessoalmente busco orientação de Deus sobre qual a minha parte nisso tudo. Zé Pedro.

sexta-feira, outubro 14, 2005 8:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Mcneill ppc chances of multiples with clomid Malpractice fraud movie Mec data recovery Filter humidifier humidifier ultrasonic holmes humidifier tele connections cheap overseas calls recover data off crashed hard drive data recovery services us

terça-feira, março 06, 2007 11:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home