AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, outubro 16, 2005

Nós e o poder de Deus!

Nesta manhã reflectimos juntos sobre o poder de Deus e suas implicações na nossa vida.

Entre muitas coisas, notamos o que o profeta disse: “Ah Soberano Senhor. Tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti". (Jeremias 32:17). Lemos também o que um outro profeta escreveu: “…Aquele que põe em marcha cada estrela do Seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o Seu poder e tão imensa a Sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer.” (Isaías 40:26).

Parece-nos que é mais fácil para Deus criar um novo planeta ou uma nova galáxia, até mesmo chamar as estrelas pelo nome, ou agir nas circunstâncias à nossa volta, do que trabalhar no nosso ser interior. Perguntamos até que ponto este supremo poder divino recebe nossa permissão para livrar-nos de poderes menores, que por vezes nos dominam, como o poder da fofoca, da inveja, do ressentimento, da mentira, da arrogância, do materialismo, da ganância, da cobiça, do orgulho, do egoísmo, e de muitos outros. Que respostas? AR

5 Comments:

Blogger Tinoca Laroca said...

Na minha opinião Jeová coloca à nossa disposição, as ferramentas necessárias para provocar mudanças em nós. em 1.º lugar a Salvação que Cristo oferece àquele que tiver a coragem de aceitar o Seu Sacrificio como em seu prol. Em 2.º lugar através da Sua Palavra que foi escrita por pessoas que como nós, sentiram dificuldades, e, deixaram seus memoriais. Em 3.º lugar pelo Espirito Santo, através do qual, podemos discernir o certo e o errado, podemos discernir o "sumo" contido na sua Palavra, podemos nos sentir seguros ou perdidos. E porque até estas duas palavras "Espirito Santo" poderiam ser usadas de forma errada, contemplou a definição de Espirito Santo e a forma como se manifesta, nas Sagradas Escrituras.
Desde o principio, o homem se depara com a mesma escolha: o certo e o errado, a obediencia e a desobediencia.
A natureza não tem esta hipótese de escolha, por isso, pode ser destruída, construída, novas galáxias podem ser formadas. É muito mais fácil, realmente Jeová criar novas galáxias, do que o coração do homem ser mudado.
Porque a decisão da mudança da natureza depende inteiramente de Jeová, mas a mudança do coração do homem, depende em primeiro lugar... do próprio homem.
Tinoca Laroca

segunda-feira, outubro 17, 2005 2:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite amigos, vou ser mais pessoal. Reconheço que meu coração é duro e que não quero deixar Deus mudar algumas áreas que não O agradam, mas que agradam a mim. Enquanto eu não estiver com muita sede de Deus vou continuar a mesma pessoa, e só perderei, pois não crescerei. Pergunto: até quando serei um anão espiritual que resiste ao poder do Criador? Zé Pedro.

segunda-feira, outubro 17, 2005 8:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pela primeira vez arranjo tempo suficiente para escrever no "nosso" blog. Graças a Deus o meu gerir de tempo tem dado frutos... lol.
Relativamente a missões teria muita coisa para dizer e para compartilhar, mas vou me restringir áquilo que Deus tocou no meu coração esta semana. Li de uma forma atenta Actos 13 quando Paulo discursa para os Judeus de Antioquia da Psídia... Meu Deus, que discurso tão rico, tão completo e tão pertinente. o meu desafio é que meditem também neste texto, e possamos aprender mais com a experiência missionária daqueles que viveram nos primórdios da igreja. Depois se quiserem podemos conversar mais sobtre este discurso.
agradeço a Deus porque Ele está a me dar a possibilidade de enriquecer a minha ideia sobre missões, e porque a minmha igreja também tem uma visão missionária, pois se não a tivesse, será que poderia ser chamada de Igreja? cho que sim, mas definitivamente não de Jesus Cristo.
Bem pessoal fiquem bem... que no dia 13 possamos todos assistir a um despertar para missões... TiFonso

sexta-feira, novembro 11, 2005 3:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... http://www.blackberry-ringtones.info/celexa-discounts-com-online.html Creation of paintballing pamela anderson postery amoxicillin help eczema Sister on webcam Rorty wild orchids Frost free faucets Microsoft certification benefit salvage sc lexus Xxx tight blouses 2004 cadillac look up medical malpractice suits pennsylvania Mississauga paintballing parks campbell hausfeld standard duty pressure washer parts http://www.men-health-data-recovery.info/Buyxenical.html eczema waiver military service Commercials valtrex Horror stories of accutane http://www.radarlaserdetector4.info/Eczema.html Cosmetic plastic surgery cheap

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 2:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info »

segunda-feira, março 05, 2007 2:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home