AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

ser GRANDE

"Todos se podem sentir grandes porque todos podem servir. Tu não tens que ter um curso universitário para servir. Tu não tens que saber ligar o predicado ao verbo para servir. Não precisas ter conhecimentos sobre Platão e Aristóteles para servir ... Precisas apenas ter um coração cheio de graça, e uma alma movida pelo amor." (Martin Luther King)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta frase faz-me lembrar o que a minha querida namorada tanto me diz.. servir com tudo! e não apenas com um curso! Desafiante não? quando estudamos 4 anos para isto!!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sevir...ministro...poder...amor... qual foi o curso superior do apóstolo Pedro, João, Tiago....se bem leio eram pescadores, forjados na universidade do fazer e não do estudar...mas cuidado...estudar é bom quando serve de muleta ao "amor".

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 12:16:00 da manhã  
Blogger Paula said...

Não poderia estar mais de acordo com essa frase. Porém, continuo a ver a Igreja de Cristo a apostar em pessoas que têm cursos, não dando tanta importância aos dons da pessoa, ao chamado que essa pessoa tem e à capacitação divina.

Quando penso nos discípulos, questiono-me se eles foram escolhidos pelo curso.... Um deles era pescador... outro médico... mas ambos precisaram receber o Espírito para servir. A Chave é essa: ESPÍRITO SANTO!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 9:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Penso que está claro na mente de todos que o preparar-se intelectualmente é muito bom. A ênfase da afirmação do Luther King é que a falta deste preparo em alguma área,por alguma razão, não pode ser a desculpa para não servir a Deus e ao próximo. Em ambos os casos, com ou sem preparo, o que vale é a motivação correcta e a plenitude do Espírito Santo. Zé Pedro.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 2:14:00 da tarde  
Blogger Tinoca Laroca said...

"...acrescenta à tua fé a bondade, à bondade o conhecimento, ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a perseverança, à perseverança a piedade, à piedade a fraternidade, e, à fraternidade o Amor. porque se existirem estas coisas, não serás deixado como ocioso nem infrutífero no pleno Conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo". II Pedro 1:5-8
Nesta passagem, apesar de Pedro ser um mero pescador, fala em primeiro lugar na fé, em seguida na bondade, e, logo a seguir no Conhecimento.
Jesus era um mero Carpinteiro, O Carpinteiro.
Tal como o Zé Pedro disse também sou da opinião que todos têm em mente que preparar-se intelectualmente é muito bom. Se um simples pescador sentiu essa necessidade, e, se ao longo da história de homens de Deus, verificamos que homens simples surpreenderam tudo e todos nas suas épocas por causa do conhecimento, quanto mais nós hoje, na era em que estamos, não sentimos essa necessidade.
Uma cabeça cheia de conhecimento não vale nada, vale mais ter uma cabeça bem feita (Morin).
Por isso não é desculpa para nós crentes, que não podemos servir porque não temos cursos universitários ou outros.
Jesus era O Carpinteiro. Pedro foi o Pescador.
Aleluia!
Cada um de nós, seja quem for, grande ou pequeno, podemos ser alguma coisa!
Bom fim de semana.
Deus vos abençoe.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 2:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A letra mata mas o Espírito dá vida". Precisamos tanto da "letra" quanto do Espírito. Abraço, Zé Pedro.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006 6:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida, todos podemos servir. E como disse Jesus, aquele que quiser ser grande entre nós, sirva.

segunda-feira, março 06, 2006 6:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home