AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

2005... 2006.


Neste último ano
vi a dor tocar fundo meu coração
vi a vida se desvanecer efémera
vi lágrimas rolar sem consolo
vi que o tempo não para a dor,
não pede passagem
deixa marcas na cara, nas mãos
na alma.
Neste último ano vi passarem os dias.
Vi aos poucos a alegria de volta.
Vi que o ser humano não é apenas o ajuntamento de células,
mas também é fruto de puro amor.
Vi também meus olhos desenhados no pequeno rosto de outro alguém,
a cor da minha pele, o sorriso...
Neste último ano vi que a dor se cura com fé,
mas não fé naquilo que nos é dado, porque afinal tudo é efemero,
mas fé em quem Deus é, porque isto sim é eterno...

Neste último ano vi Deus renovar-me a esperança,
as convicções, as certezas...
Vi o Senhor tocar minha vida, minha alma, e aos poucos reconstruir...
Vi meus queridos bem próximos, acolhendo, amando, fazendo-me viver.
Vi ainda alguns sonhos tornarem-se reais,
e descobri que sonhar é possível
mesmo que alguns sonhos tenham ainda que esperar.
E de repente dei-me conta que mais um ano se foi
dias bons e menos bons se passaram
Meu coração bate forte no peito
Os olhos se enchem de lágrimas
Tenho saudades!
Olho para frente, respiro fundo
Não faço planos
Espero...
O Novo Ano que está a chegar!
Arlete Castro