AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

O eterno conflito de gerações...

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
.
1) "Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."
.
2) "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."
.
3) "Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
.
4) "Esta juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."
.
Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.
.
Então, revelou a origem delas:
.
"A primeira é de Sócrates (470- 399 a.C.)
.
A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
.
A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
.
E a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência."

(extraído do blog: www.artlisboa.blogspot.com)

4 Comments:

Blogger Tinoca Laroca said...

É verdade. A Bíblia fala que nada acontece de novo aqui. Apenas a Sua Misericórdia se renova de dia em dia.
A base do conflito, não é apenas de gerações, é da sociedade em geral. professores discordam de outros professores, Professores discordam de alunos, alunos discordam de professores. pais discordam de seus filhos e filhos discordam de seus pais. Pais discordam de seus pais, e, seus pais discordam de seus filhos. Líderes discordam dos liderados, liderados discordam de líderes.
Não se implementa uma compexidade de pensamento, ou seja, um pensamento, que integra, que respeita, que re - liga, que não encontra certezas, mas que no caminho das incertezas tenta encontrar um ponto de união, de religação.
Tem que haver compreensão, tem que haver um caminho em conjunto, não pela via da complicação, mas da vida de se admitir que é complexo, não complicado... complexo. Admitindo isto, estamos no bom caminho... O problema é que quando alguem atinge isto, está só, e, a pressão da maioria "vence".
É assim, e, será assim...
Porque como diz no texto: Não há nada de novo.
BJS

sábado, janeiro 14, 2006 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite. Concordo com a irmã Tinoca. Mas a mais valia do chamado conflito de gerações é que ele é necessário, saudável, e traz as desejadas mudanças...afinal, é perigoso estagnar, temos de evoluir, desenvolver! Abraço de Zé Pedro.

sábado, janeiro 14, 2006 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos o que é que há de novo neste mundo?
Não diz a Biblia que quem diz que os tempos passados eram melhores é falto de sabedoria?
Leiam o livro do "Sábio" de seu nome "Proverbios" e "Eclesiastes" e vejam como é futil dizer que dantes era melhor ou no futuro será melhor.
Como forma inuteis as palavras daquele homem, quem sabe à procura de um reconhecimento...quem sabe...falta de amor próprio...será que ele verdadeiramente analisou a sua própria juventude?
"...sendo sábios tornam-se loucos..."
Por favor, e em nome de Jesus, APOSTEM NA JUVENTUDE!!!

Abraço a todos

Luis

terça-feira, janeiro 17, 2006 9:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

quinta-feira, março 01, 2007 7:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home