AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

sábado, dezembro 24, 2005

FELIZ NATAL...

Noite de Natal

Minha alma te busca intensamente, oh Senhor,
no entanto, se distrai e divaga no meio de tantas luzes,
tantas comidas, tantos presentes.

Meu coração te louva ó Filho de Deus,
no entanto, se dispersa e se excita
no meio de tanta música, tantos cartões, tantos telefonemas.

Meu corpo quer espairecer e relaxar diante da manjedoura,
no entanto, se agita e se estressa
no meio de tantas urgências e correrias de última hora.

Meu ser te busca, quer a tua presença e a tua intimidade,
no entanto, te encontro para te perder.
Diante de ti minha lógica racional humana se desvanece,
quanto mais perto de ti, mais longe de ti,
quanto mais te conheço, mas te percebo como mistério insondável.
E assim vivo na saudade de ti.

O Natal se aproxima e te sinto tão distante,
Não te encontro na vitrines decoradas ou na cidade iluminada,
muito menos nas correrias e nas urgências,
para não falar do transito lento e irritante,
das tantas contas para pagar,
da saudade dos queridos
e de tantos outros compromissos.

Tu não pareces estar tampouco
no rosto sujo da criança que me para no sinal de transito,
nos mendigos tomando cachaça na praça,
nos meus sentimentos de culpa e impotência face a tanta injustiça
.

O natal se aproxima e minha alma te busca intensamente, oh Senhor,
meu coração te louva e
meu corpo quer espairecer e relaxar diante da manjedoura.

Num estábulo, tu és recém nascido, paradoxalmente Deus frágil
nesta noite de natal quando tu te mostras gentilmente, simplesmente
plenitude de Deus, Emanuel Deus conosco, tão próximo de nós.

Tu és o Deus encarnado, no tempo do Natal, no espaço da manjedoura.
Já é meia noite, estou com minha família, fogos espoucam no ar,
Há dois milênios anos atrás tu nascias,
tu entravas na história humana,
cheio de graça como unigênito do Pai.

Natal ...
Tu te revelas como por uma pequena fresta,
e esta tênue lamina de luz
já basta para me aquecer e me iluminar.

Já não te busco, já não me distraio, nem divago.
Tampouco me agito ou me estresso.
Já não te espero, já não te louvo simplesmente sou,
simplesmente estou quieto e sereno
diante do mistério da tua encarnação.


Et incarnatus est de Spiritu Sancto ex Maria Virgine et homo factus.
(E se encarnou do Espírito Santo de dentro da Virgem Maria e se fez homem)



Osmar Ludovico da Silva