AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

quarta-feira, março 22, 2006

RELACIONAMENTOS: parâmetros da vida cristã

Para contrapor a ruptura relacional derivada do pecado, Jesus afirmou que o mais importante na vida são os relacionamentos: amar a Deus em primeiro lugar e em seguida amar ao próximo (mesmo que seja o inimigo!) com o mesmo amor dedicado a si mesmo. Tudo o resto na vida cristã depende dessas relações de amor!

Somente na condição segura e perene de filhos amados de Deus (nossa nova identidade em Cristo) podemos tornar nosso retorno aos relacionamentos algo saudável e verdadeiramente frutífero.

Quando os nossos relacionamentos intra e inter-pessoais não estão bem, isto revela que de alguma maneira também não está bem nossa relação com Deus, pois João nos faz perguntar: como posso amar a Deus a quem não vejo se eu não amo a quem posso ver? Consegue olhar nos seus próprios olhos no espelho e dizer a si mesmo com profunda sinceridade: "Eu amo-te"? (AR)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitas vezes conseguimos amar a nós mesmos, mas não amamos ao nosso próximo com a mesma intensidade. Esta é uma grande dificuldade da nossa natureza egoísta.

quarta-feira, março 22, 2006 12:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"...ser ou não ser, eis a questão..." Quem se ama a si mesmo, se perdoa, se humilha, se arrepende, verdadeiramente ama Deus e todas as Suas imagens e semelhanças que Ele criou.
Quem não ama o próximo, verdadeiramente não se ama a si mesmo. Walter Tobrish cristão, discípulo do Senhor Jesus foi um soldado ao serviço do III Reich alemão na segunda guerra mundial, imaginem só depois de tudo o que ele presenciou se não se amasse a si mesmo, como alemão naquela época e ao serviço daqueles politicos tenebrosos tinha se afundado na mais perfunda mágoa. Leiam os livros que este irmão escreveu, onde o tema perdominante é "Amar-se a si mesmo" e suas consequencias.

quinta-feira, março 23, 2006 12:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

;-) eheh desculpem o "perfunda" enganei-me :-/ queria diser "porfunda" acho que é assim lolol aviso desde já que dou montes de eRrOs a escrever o_O

quinta-feira, março 23, 2006 12:56:00 da manhã  
Blogger Tinoca Laroca said...

Vale a pena amarmo-nos... levantarmos de manhã, olharmo-nos no espelho e dizermos: tu és fantástica!
Experimentem! vão ver que começam a sorrir logo de manhã!
A vida é um processo de caminhada. Primeiro o Pai, depois o Filho, depois o Espirito Santo, mas os 3 num só.
Primeiro Deus, depois eu, depois o meu irmão, e, tudo num só.
Vale a pena amarmo-nos a nós próprios, porque é quando descobrimos o que isso significa e o que temos que fazer para mudar... quando descobrimos a nossa identidade, amamos os outros com muito mais intensidade...
Independentemente do que os outros achem ou não. É algo que muda em nós e que é dentro de nós que produz transformação, e, isso é independente de mudanças externas, apesar de depois se reflectir externamente.
O que significa é que não são os outros que determinam a nossa mudança, mas somos nós, bem dentro, que a determinamos...
E... vale mesmo a pena.
bjs.
T.

quinta-feira, março 23, 2006 9:09:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home