AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, julho 01, 2007

A MINHA LÍNGUA NÃO LANÇARÁ FAGULHAS


Esta é A MELHOR IDEIA para esta semana! Podemos evitar "incêndios" e "destruição" se impedirmos que a nossa língua seja usada com o veneno e o fogo do inferno -leia Tiago 3:1 a 12.


15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Senhor, perdoa a nossa igreja pelas fagulhas e venenos lançados pa todo o sítio, em toda a direcção. Perdoa o "fogo posto", que destroi a unidade, impede o crescimento e mata os sonhos. Senhor, que possa haver arrependimento e transformação, verdadeira cura e restauro espiritual...Amém.

domingo, julho 01, 2007 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interessante analogia feita hoje no Culto em Sesimbra;segundo o 2ºComandante dos Bombeiros Luis Saraiva o Concelho de Sesimbra é dos que tem menor área florestal ardida, do país!!

Contudo espiritualmente falando será dos que " maiores incêndios " tem provocado com " a língua " !!
Abraços,
J.S.

domingo, julho 01, 2007 11:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei o que é ser deitado abaixo pela língua daqueles que deveriam mostrar-me amor. Quero recuperar a minha alma dessa calamidade sempre comigo.Oro para não repetir o mesmo erro com os meus filhos e nem com ninguém.

domingo, julho 01, 2007 11:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A melhor maneira de evitarmos incendios é a prevenção!

Então coloquemos um "freio" na nossa língua, como nos cavalos!

Aprendamos a arte de cavalgar com o Mestre (Jesus Cristo)!!

Que Deus nos ajude ...

Old Pal

segunda-feira, julho 02, 2007 12:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A MELHOR IDEIA de hoje - A Minha Língua Não Lançará Fagulhas foi uma mensagem de Deus ao meu coração, bastante esclarecedora, com base bíblica sólida, aprendí coisas importantes e vejo que se a igreja viver esta ideia irá amadurecer, será mais una e crescerá espiritualmente e em quantidade.T.

segunda-feira, julho 02, 2007 12:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde Sesimbra. Falar da "língua" - rs.- é muito interessante e importante para a nossa realidade evangélica. Ainda não sabemos usá-la de forma sábia, mas com a ajuda do Senhor estamos a crescer neste domínio. Fiquem bem. Zé Pedro

segunda-feira, julho 02, 2007 4:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com os comentários acima, mas gostava de também dizer que neste domingo pareceu-me ter ficado muito claro que quem fala mal pelas costas não é uma pessoa digna de confiança, pois hoje fala dos outros a mim, e amanhã fala mal de mim aos outros. Pelo que entendo, confiança em todas as áreas da vida. Como então resgatar um mínimo saudável de confiança em determinadas pessoas a não ser pela acção transformadora de Deus na maneira como usamos a nossa língua? Pois o texto lido diz que se alguém controla a língua, então controla toda a sua vida.M.

segunda-feira, julho 02, 2007 7:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Sesimbra Church,
Da mesma forma que Laodiceia, Éfeso, Pérgamo, Tiatira, entre outras igrejas analisadas em Apocalipse, a nossa igreja tem os seus pontos muito fortes e os seus aspectos a melhorar urgentemente.
A união entre muitos amigos e irmãos, a riqueza de talentos e potencial, a forte dedicação à oração e ao evangelismo de alguns e a bênção de Deus de, por vezes, nos dar oportunidades de evangelizar trazendo aos cultos pessoas que desconhecemos, estrangeiras ou não, são, na minha opinião, os grandes pontos fortes e oportunidades que temos que agarrar.
A capacidade de magoar, lançar intrigas, separar irmãos, falar do que não se sabe, inventando ou exagerando coisas em proveito ou divertimento próprio e criar facções(tipo lobbyes)constituem, no meu breve e não validado diagnóstico, as ameaças e fraquezas que devemos combater agora. Na verdade é com estas atitudes que Satanás nos consegue usar para roubar (ex. confiança, equilíbrio emocional), matar (auto-percepção positiva, amizades, motivação para colaborar com a Igreja) e destruír (a unidade entre os irmãos e ministérios, as pessoas que se magoaram e afastaram de Deus, em parte, graças a estes fenómenos sempre inocentes, claro...)
Da minha parte, peço que quando me observarem a fazer alguma destas coisas que critiquei no último parágrafo me recordem do que escrevi porque eu não quero ter muitas palavras frívolas e torpes, tipo "peixe pôdre" sobre as quais me envergonhar quando prestar contas ao Senhor.
Eu quero fazer parte daquela impopular minoria, por vezes sem piadinha nenhuma e menos incluída, que não paga o mal com o mal mas que bendiz até os "futriqueiros" mais irritantes.
Como comportamento gera comportamento, espero assim que outros não tenham a lata de fazer o contrário comigo e com os meus outros irmãos.
Em Provérbios 6:16-19 encntra-se um texto que conheço desde os meus 14 anos e que me dá sempre muito que pensar:
"Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projectos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."
Tmbém é verdade que, tal como diz o Salmo, quando nos arrependemos mesmo (ou seja o nosso pecado deixa de ser repetitivo) e pedimos perdão ao Senhor, Ele lança o nosso pecado para o mais profundo dos oceanos e não se recorda mais deles. É a esta confiança que me apego com toda a minha sinceridade!

terça-feira, julho 03, 2007 7:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A lingua é uma fagulha da pior especíe, dificíl de dominar.
Com a lingua se constroi, com a lingua se destroi.
Que fazer? Obedecer a Deus, edificar o amor, estarmos apoiados em Cristo.
O que deixar? Zangas; gritarias; hipocrisias; falsos testemunhos; mentira.
Ah! mas podemos edificar amor uns pelos outros; construir relações sólidas de grande amizade; acompanhar quem precise com todo o amor, amor que recebemos de Jesus.
Que ideia maravilhosa será o darmos e recebermos amor; não é fácil, mas, todos nós podemos com ajuda do Espirito Santo usarmos a nossa lingua para louvar a Deus e para bendizermos os que nos rodeiam.
Pedir a Deus para que refreie a nossa lingua; que a luz de Jesus que habita em nós seja uma luz resplandecente e possa atingir os que andam à nossa volta.
Cuidado a lingua é incendiada pelo inferno.
Ah Senhor como eu preciso da tua ajuda, ajuda do Santo Espirito de Deus, para que a minha lingua não lance fagulhas.
Jesus preciso de ti; por vezes sou fraca; mas contigo na minha vida, esta é transformada dia a dia; Senhor preciso que me dês sabedoria
para arrumar a minha casa, refrear a minha lingua e que esta jamais lance fagulhas!

terça-feira, julho 03, 2007 11:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Eu não sabia que você era uma pessoa assim tão sensível, foi-me passada uma ideia totalmente oposta" - familiar esse tipo de comentário??? Têm origem em pessoas que foram "envenenadas" mas que encontraram o "antídoto" atempadamente!

quarta-feira, julho 04, 2007 1:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quero ter toda gente em alta consideração no meu coração e porisso oro pra que meus ouvidos digam não àqueles que pelas costas denigrem a imagem dos outros! Quanto à minha própria reputação, é o Senhor quem cuida, pois Ele conhece o meu carácter. Reputação é o que os outros dizem, carácter é aquilo que eu de facto sou!T.

quarta-feira, julho 04, 2007 12:57:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

" o peixe morre pela boca"...

quarta-feira, julho 04, 2007 9:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A boca fala do que existe em abundancia no coração, diz a Bíblia. Irei a Sesimbra neste Verão para conhecer-vos pessoalmente. Até lá. Zé Pedro

quinta-feira, julho 05, 2007 3:20:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"O ressentimento é secreto, durável e geralmente reclama vingança" (Marc Ferro).

quinta-feira, julho 05, 2007 3:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A língua de uma pessoa apesar de pequena revela a dimensão interior dessa pessoa, tudo o que está guardado em seu coração, seja bom, ou seja mau...um ou outro, pois de uma fonte salgada não pode jorrar água doce. Pelo fruto se conhece a árvore confirma a Bíblia no texto indicado neste post. Que o Senhor limpe o nosso coração! Margareth

sexta-feira, julho 06, 2007 11:56:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home