AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

sábado, setembro 15, 2007

AS CERTEZAS BÁSICAS DO CRISTÃO


Neste mês de Setembro recapitulamos as nossas convicções básicas, fontes de saúde e segurança espirituais. Com base em 1 João 5:12 a 20 e em outros textos, desenvolvemos AS MELHORES IDEIAS:
- Eu tenho a certeza que sou salvo(a) por Jesus Cristo (02/9).
- Eu tenho a certeza que tenho vitória sobre o pecado (09/9).
.
Amanhã, 16/9, veremos que A MELHOR IDEIA é:
.
- Eu tenho a certeza que sou 1 filho(a) amado(a) de Deus:

Uma triste constatação: os estudiosos da vida cristã afirmam que cerca de 90% dos crentes não têm uma identidade plena de filhos de Deus! Muitas vezes esta identidade é apenas intelectual, teórica, mas não é real.


Porém,
o Filho de Deus nasceu na família humana para que nós, ao crermos n´Ele, pudéssemos nascer na família divina e sermos feitos Seus filhos amados!


Assim, EM CRISTO...

EU SOU ACEITE, pois sou filho amado de Deus (João 1:12); fui justificado(Romanos 5:1)!
EU ESTOU SEGURO, pois nada nem ninguém me pode separar do amor de Deus (Romanos 8:35-39)!
EU TENHO SIGNIFICADO, pois sou o sal da Terra e a luz do mundo (Mateus 5:13,14); sou uma testemunha pessoal de Jesus Cristo (Actos 1:8); sou uma obra de arte de Deus (Efésios 2:10)!

No dia 23/9 A MELHOR IDEIA será:

- Eu tenho a certeza que Deus responde às minhas orações!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deus é amor, o Seu amor para comigo não muda e não está condicionado ao meu comportamento! Granda´certeza...sou 1 filha sempre mui amada pelo Paizinho. Beijinhos a todos!

sábado, setembro 15, 2007 7:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saber que não preciso fazer nada para conquistar ou merecer o amor de Deus-Pai enche o meu coração de alegria e tranquilidade.

domingo, setembro 16, 2007 8:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em tempo de voltar ao trabalho e de fim de férias, voltar á rotina do dia-a-dia... é sempre bom termos certezas.

TAfonso

quinta-feira, setembro 20, 2007 9:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É bom confiar no Senhor, especialmente em áreas que são a base de uma existência com sentido e projecto de vida real, actual e eterno.
Que Deus nos fortaleça nos fundamentos que estão a ser desenvolvidos este mês na nossa igreja.
Também agradeço e reconheço a forma empenhada e inspirada por Deus com que os nossos pregadores nos têm ministrado.
Que Deus abençoe e proteja!

sexta-feira, setembro 21, 2007 7:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todas estas certezas se apoiam numa outra certeza absoluta que certamente vocês sabem, e que deve caracterizar a vida do cristão: que a Bíblia é a Palavra de Deus, para ser lida, estudada, meditada, aprendida e aplicada na vida diária!

Como escreveu Tiago, para sermos ouvintes praticantes da Palavra!

Que assim seja.
Abraços a todos de Sesimbra.

domingo, setembro 23, 2007 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Preciso orar mais...

domingo, setembro 23, 2007 9:09:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o Zé Pedro. Precisamos por em prática o que aprendemos. A primeira AMI foi sobre o uso da língua, mas parece que muita gente continua a falar mal pelas costas...será que um dia a nossa igreja será liberta disto? Oro para que sim, a começar em mim!

quarta-feira, setembro 26, 2007 4:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E neste domingo 30/9 a Atitude 180 traz-nos a certeza de que temos uma Missão!

quinta-feira, setembro 27, 2007 12:11:00 da tarde  
Blogger Daniel said...

grandes verdades
Desde o final do mês de Junho que fiquei sem possibilidades sem fazer nenhum artigo. Agora visto já ter Internet (ALELUIA), posso retornar a fazer o que gosto.
Desde já agradeço todas as visitas feitas ao meu blog (Biblos) e espero que retornem periodicamente.

danielaurelio.blogspot.com

sábado, setembro 29, 2007 7:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home