AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, dezembro 18, 2005

Amar o que é mortal


"Era uma vez um jovem que morava numa grande cidade. Todas as noites ele ia ao mesmo restaurante e sentava-se à mesma mesa. Sentia-se muito só. Um dia encontrou uma linda rosa em sua mesa, e um sentimento de ternura subiu-lhe ao coração.
** Voltou ali dia após dia e olhou para aquela rosa durante suas refeições. Às vezes, estava triste, às vezes estava feliz, às vezes indiferente, ou zangado. Embora o seu humor fosse diferente cada vez, percebeu que a rosa permanecia igual. Ele não podia entender.
** E então, muito suavemente, tocou a rosa, o que não ousara fazer antes. Quando sentiu as rijas bordas das folhas, percebeu, de repente, que a linda rosa não vivia. Era artificial. E o jovem levantou-se irado, arrancou-a daquele vaso seco e esmagou-a entre seus dedos. Então, chorou e sentiu-se mais só do que nunca.
** Não somos feitos para amar coisas imortais. Só o que é insubstituível, único e mortal pode tocar nossa mais profunda sensibilidade humana e ser uma fonte de esperança e consolação. Deus só se tornou passível de ser amado quando se tornou mortal. Tornou-se nosso Salvador porque a Sua mortalidade não foi fatal, mas, sim, o caminho da esperança." (Henri Nouwen)

2 Comments:

Blogger Paula said...

Interessante, nunca tinha pensado nessa perspectiva...

terça-feira, dezembro 20, 2005 9:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

What a great site »

segunda-feira, fevereiro 05, 2007 2:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home