AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

segunda-feira, junho 26, 2006

Disciplina para dizer não!

O bom é o inimigo do óptimo. Para mim isto significa que dizer sim a uma variedade de "bons" projectos pode ser o maior obstáculo para eu concentrar os meus limitados recursos em alguma coisa "óptima". Por esta razão eu elaborei uma lista do que deixar de fazer, contrariando assim minha tendência instintiva de sempre acumular mais e mais projectos para envolver-me. Jesus disse no Sermão da Montanha: "permita que seu sim seja sim e o seu não seja não". Ele tinha apenas 3 anos para cumprir sua missão, e para tanto teve de dizer não a muitas coisas. Hamilton Jordan

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto é muito difícil para mim estabelecer as prioridades correctas. Parece que sempre desejo resolver os problemas do mundo todo. Somente um relacionamento profundo com Deus poderá ajudar-me a decidir ao que dizer sim, e ao que dizer não! Zé Pedro.

sexta-feira, junho 30, 2006 4:02:00 da tarde  
Blogger Grace said...

Disseste tudo.
Fiz meu blog hoje, por favor, me faça uma visita e deixe sugestões, opiniões, dicas, ok?
Abraços.

sábado, julho 01, 2006 10:28:00 da tarde  
Blogger Vitor Mota said...

É um problema pelo qual todos passamos. Obrigada pela exortação.

domingo, julho 02, 2006 7:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que é mais dificil responder a Deus? Sim ou Não?
Qual dos 2 filhos o pai ama mais? O que diz sim e não faz ou o que diz não e acaba por fazer?
Eis que o sim e o não são 2 disciplinas sobre as quais é determinate que saibamos nos preparar para o "exame".

domingo, julho 02, 2006 10:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home