AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

sábado, outubro 13, 2007

AMI = O Reino de Deus é como uma bola de neve!


Quando entregamos de coração o que somos e o que temos ao Senhor, Ele então usa a nossa vida e os nossos recursos para abençoar os outros de forma milagrosa e para expandir o Seu Reino!


Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como aplicar A Melhor Ideia? Estes são os exercícios práticos para os próximos 50 dias:

1. Por quem eu vou jejuar e orar por 1 milagre (cura, emprgo, libertação, etc.)? Mateus 9:35 a 10:1

2. A quem em necesidade eu vou dedicar meu tempo e capacidades por pelo menos 50 minutos - como sendo para o próprio Jesus? Mateus 25:40

3. De tudo o que eu tenho, o que eu posso dar aos mais necessitados? Mateus 19:21

4. Como posso melhor investir o meu dinheiro em favor dos necessitados e da expansão do Reino de Deus? Mateus 25:14-30

Agora a questão está entre você e Deus! Força.
AR

segunda-feira, outubro 15, 2007 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando o filho do homem, veio à terra foi para nos ensinar os evangelhos, na prática!Ou seja,Jesus demonstrou-nos dando o seu exemplo!
Assim Deus me ajude, nos ajude, a colocar em prática o seu exemplo!

" usa e serás mestre"
(Provério popular)
Abraços

segunda-feira, outubro 15, 2007 6:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de ouvir no domingo que por vezes encontramos Jesus "disfarçado" de pobre, ou de doente, ou de estrangeiro, ou de...

Tenhamos sempre em mente que a nossa atitude para estes mais necessitados, seja positiva ou seja negativa, é de facto voltada para o próprio Jesus.

terça-feira, outubro 16, 2007 1:14:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que tudo o que eu sou e tenho possa ser usado e multiplicado por Deus para formar uma "bola de neve" de bençãos sem fim...Esta é a minha oração!M.

terça-feira, outubro 16, 2007 1:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hoje, 17/10, é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Vale a pena lembrar os objectivos do Milénio:


Em 2000, durante a Assembleia Geral da ONU, 189 chefes de Estado e de Governo assinaram a Declaração do Milénio que levou à formulação de 8 objectivos de desenvolvimento específicos, a alcançar até 2015:

1. Reduzir para metade a pobreza extrema e a fome!
Somos quase 6 mil milhões de habitantes neste planeta. 1,2 mil milhões de nós sobrevive em condições de extrema pobreza, isto é, vive com menos de 0,85 euros por dia.

2. Alcançar o ensino primário universal!
Cerca de 115 milhões de crianças no mundo não vão à escola. 876 milhões de pessoas no mundo são iletradas, dois terços das quais são mulheres.

3. Promover a igualdade entre os géneros!
Dois terços dos analfabetos no mundo são mulheres e 80% dos refugiados são mulheres e crianças. Em muitos países as mulheres não têm direito à herança do marido, ficando desamparadas quando ele morre, não têm direito de voto nem de se associar nem de escolher o marido.

4. Reduzir em 2/3 a mortalidade de crianças!
Para além dos 6,3 milhões de crianças que morrem de fome anualmente mais 13 milhões morrem antes de atingirem os cinco anos por causas evitáveis, tais como diarreia.

5. Reduzir em 3/4 a taxa de mortalidade materna!
Mais de 500.000 mulheres morrem, por ano, durante a gravidez ou o parto: 99% destas mortes ocorrem em países em desenvolvimento.

6. Combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças!
1 milhão de pessoas morrem por ano de malária e mais 2 milhões de pessoas morrem de tuberculose. Estima-se que entre 34 a 46 milhões de pessoas vivem com SIDA/HIV e entre 2,5 e 3,5 milhões de pessoas morreram de SIDA em 2003.

7. Garantir a sustentabilidade ambiental!
2 mil milhões de pessoas no mundo não têm acesso a fontes de energia regulares. 1000 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável. 2,4 mil milhões de pessoas no mundo não podem contar com a melhoria do seu sistema sanitário.

8. Criar uma parceria mundial para o desenvolvimento!
15% da população mundial vive nos países ricos, embora sejam responsáveis por 50% das emissões de carbono no mundo e 20% da população mundial consome 80% dos recursos do nosso planeta. Nos próximos 25 anos a população mundial vai aumentar de 6 para 8 mil milhões de habitantes, mas a maioria vai nascer nos países mais pobres. Muitos países pobres gastam mais com os juros da dívida externa do que com a resolução dos seus problemas sociais.

Façamos a nossa parte como igreja - podemos demonstrar o que os políticos não podem dar: compaixão! AR.

quarta-feira, outubro 17, 2007 4:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home