AB SESIMBRA

Existimos para glorificar a Deus, fazendo discípulos de Jesus Cristo de todas as Nações, até que Ele volte.

domingo, dezembro 02, 2007

Natal é reconciliação!

Estátua da Reconciliação

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.”
(2 Coríntios 5:17 a 20)

A evidência óbvia que estamos reconciliados com Deus (volta ao 1º amor) é a nossa reconciliação com os irmãos: “Se alguém afirmar: ´Eu amo a Deus´, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. ” (1 João 4:20)


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que vivamos este Natal pelo único motivo que vale a pena: Jesus Cristo!
Que o nosso estilo de vida possa ser centrado no amor, na humildade, na solidariedade, na pureza e no ministério do Senhor - o ministério da reconciliação!
E que após o Natal, este ministério não cesse, já que as pessoas carenciadas não têm fome só no Natal, já que as pessoas magoadas não precisam de um abraço e compreensão só no Natal, já que não precisamos de pedir perdão e ser perdoados apenas no Natal, já que não precisamos de regar as pessoas de elogios e sorrisos em vez de frieza, invejas e má língua só no Natal.
Um Natal Cristão para todos!
Anabela

segunda-feira, dezembro 03, 2007 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em um ambiente de frequentes comentários pelas costas a confiança uns nos outros é destruída. A reconciliação é necessária para dar a oportunidade de se resgatar a confiança mútua. Força!

quarta-feira, dezembro 05, 2007 12:06:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal o que é que me preocupa mais? Um comentario mau a meu respeito pelas costas ou eu ter um mau comportamento que leva os outros a falar (ainda que não devessem) Se estou em paz com Deus ou seja reconciliado, que me importa o que dizem? E se me falam dos outros uma coisa sei não sou eu! Quanto muito digo não quero ouvir!

É isso mesmo Ana-à-vela todos os dias vamos amar e aprefeiçoar o amor, olha aqui um ceguinho a falar e no entanto com vontade de aprender a amar. "Entrega o teu caminho ao Senhor e Ele tudo fará" Salmo 37:5 Esta é a minha esperança mesmo quando não vejo mais nada à minha frente, nem eu mesmo.
Deus vos Abençoe

sexta-feira, dezembro 07, 2007 12:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao maledicente vale a pergunta do rei de Espanha: Por que não te callas?

quarta-feira, dezembro 12, 2007 3:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home